Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Stoner domina o fim de semana em Le Mans, Pedrosa sofre acidente

Na França só deu Casey Stoner. O australiano da Honda dominou todos os treinos livres, largou na pole position e venceu a corrida com sobra.

Stoner perdeu posições na largada, para Dani Pedrosa e Marco Simoncelli, mas conseguiu recuperar uma delas já na primeira curva e não levou muito tempo para conseguir de volta o 1º lugar. Depois disso, o australiano manteve-se na frente até o fim, sendo acompanhado por seu companheiro Dani Pedrosa, por sua vez acompanhado por Marco Simoncelli, que separava o primeiro pelotão do segundo, formado por Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

A polêmica do fim de semana foi o acidente de Pedrosa e Simoncelli. O italiano estava num ritmo muito melhor que o espanhol e tentou uma ultrapassagem por fora, no fim da reta oposta. Simoncelli atravessou na frente de Pedrosa, que se desequilibrou e caiu da moto. A ultrapassagem, na minha opinião, foi agressiva, mas não desleal, o que tira os méritos da direção de prova, que impôs ao italiano uma passagem pelos boxes. Dani Pedrosa fraturou a clavícula direita. Em 2010, ele fraturou a clavícula esquerda e passou por duas cirurgias, uma delas há poucos meses. Pela minha experiência em fraturas no ombro, acredito que a recuperação deva levar 1 mês e meio no mínimo. A polêmica deve permanecer na mídia pelas próximas semanas, sem dúvida.

No fim da prova, com Casey Stoner já consolidado na frente, a briga pela segunda colocação ficou entre Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi. O atual campeão, Lorenzo, foi ultrapassado pelos dois rivais italianos, que travaram um lindo duelo até o fim da corrida. Rossi conseguiu a segunda posição na penúltima volta, mas foi ultrapassado em seguida pelo compatriota. Foi o primeiro pódio de Valentino Rossi na temporada e o primeiro dele pela equipe Ducati.

Confira a Classificação Final do GP da França:

1º-Casey Stoner-AUS/Honda-44:03.955
2º-Andrea Dovizioso-ITA/Honda-+14.2s
3º-Valentino Rossi-ITA/Ducati-+14.6s
4º-Jorge Lorenzo-ESP/Yamaha-+21.1s
5º-Marco Simoncelli-ITA/Honda Gresini-+31.2s
6º-Ben Spies-EUA/Yamaha-+31.6s
7º-Nicky Hayden-EUA/Ducati-+35.6s
8º-Hiroshi Aoyama-JAP/Honda Gresini-+51.2s
9º-Hector Barbera-ESP/Aspar Ducati-+63.7s
10º-Karel Abraham-CZE/Cardion AB Ducati-+63.9s
11º-Toni Elias-ESP/LCR Honda-+64.0s
12º-Alvaro Bautista-ESP/Suzuki-+64.2s
13º-Colin Edwards-EUA/Yamaha Tech 3-+2 voltas
Ret-Loris Capirossi-ITA/Pramac Ducati-+7 voltas
Ret-Dani Pedrosa-ESP/Honda-+11 voltas
Ret-Cal Crutchlow-GBR/Yamaha Tech 3-+22 voltas
Ret-Randy de Puniet-FRA/Pramac Ducati-+27 voltas

Imagem: AutoSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário