Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 1 de maio de 2011

Indy 300 é adiada por causa da chuva

A largada da Indy 300 ocorreu logo após às 13h de hoje. Depois de 9 voltas e muitos acidentes, que envolveram alguns dos pilotos brasileiros, como Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Vítor Meira, a direção da prova resolveu adiar a corrida. Antes disso os pilotos ainda deram duas voltas, mas a decisão da direção já havia sido tomada.

Isso ocorreu por causa do temporal que caiu no circuito do Anhembi, onde ocorre a prova da etapa de São Paulo. Os pilotos e os telespectadores aguardaram mais de duas horas para a decisão da direção de prova. A decisão dividiu opiniões inclusive dentro do paddock da IndyCar.

Uma coisa é certa: ao contrário de categorias top, como a Fórmula 1, a IndyCar se mostrou completamente desorganizada. A prova está marcada para as 9h desta segunda-feira, mas não há confirmação de transmissão pela TV. Quem comprou ingressos para o domingo poderá assistir à corrida nesta manhã. Quem não for ao autódromo não será ressarcido. Ao contrário do que ocorreu ontem e hoje, acredito que as arquibancadas estarão quase vazias amanhã.

Atualizado às 22:06: o adjetivo desorganizada foi utilizado nesta postagem devido à demora da direção de prova para divulgar sua decisão de adiamento da prova. A decisão em si merece respeito, já que não se deve arriscar a vida dos pilotos que na pista estariam correndo debaixo de um temporal, dentro de carros que não tem uma extrema segurança, comparada à segurança da Fórmula 1, por exemplo.

Atualizado às 22:13: a Band confirmou que transmitirá, ao vivo, a partir das 9h desta segunda-feira, a corrida da São Paulo Indy 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário