Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Com muita vontade, Pedrosa vence em Portugal

A primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio de Portugal de MotoGP era composta pelo espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, e do italiano Marco Simoncelli, da Honda Gessini. Mesmo assim, nenhum dos dois corredores conseguiu vencer a prova.

Marco Simoncelli caiu da moto na 3ª curva, assim como o espanhol Hector Barbera, numa prova pouco marcada por quedas e tombos, ocorrendo apenas dois além dos citados. Ainda na primeira volta, o heptacampeão Valentino Rossi, da Ducati, pulou da 9ª posição para a 4ª.

Desde o início da prova, Jorge Lorenzo, que até então liderava, sofreu grande pressão de Dani Pedrosa, principalmente na reta dos boxes, até a volta 24, até que este conseguiu a ultrapassagem na primeira curva do circuito do Estoril, nessa mesma volta. Depois da ultrapassagem, Pedrosa, que se recupera de uma cirurgia de clavícula, abriu grande vantagem para o atual campeão e atual líder da temporada 2011.

Durante toda a corrida Valentino Rossi sofreu pressão do compatriota Andrea Dovizioso, da Honda. Dovizioso conseguiu a ultrapassagem na última volta, em cima da linha de chegada e tirou a 4ª posição do heptacampeão. Casey Stoner, também da Honda, ficou em 3º.

A vitória de Dani Pedrosa, além de fazer muito bem para o campeonato, tira a grande vantagem que Jorge Lorenzo tinha até dois dias atrás.

Confira a classificação final do GP de Portugal aqui, no link do site oficial da MotoGP, em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário