Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

O francês (suíço) volta à GP2 com vitória

O piloto franco-suíço da Dams, Romain Grosjean, que teve breve passagem pela equipe Renault na Fórmula 1 em 2009, substituindo Nelsinho Piquet, largou na pole position da primeira corrida do Grande Prêmio da Turquia de GP2, a primeira etapa da categoria desta temporada. O piloto está retornando à categoria, para tentar voltar, com maior sucesso, à Fórmula 1, no futuro.

Na primeira volta um sério acidente envolveu os pilotos Fabio Leimer, da Rapax, e Max Chilton, da Carlin. A roda dianteira do carro de Leimer encostou na traseira do de Chilton, fazendo com que o carro do suíço decolasse e capotasse, atravessando a pista. O mexicano Esteban Gutiérrez, da Lotus ART, também se envolveu no acidente. Todos os pilotos escaparam ilesos. Também na primeira volta, houve outro acidente de menores proporções antes do acidente descrito anteriormente, na primeira curva.

O Safety Car permaneceu na pista por 4 voltas e garantiu a liderança de Romain Grosjean até o fim da prova. O franco-suíço só foi ameaçado pelo britânico Sam Bird, da iSport, que tirou, nas últimas voltas, a grande vantagem que o líder tinha sobre ele. Bird só pôde tentar uma manobra sobre Grosjean na última curva da última volta, mas não teve sucesso, sendo bem fechado pelo adversário. O piloto da Dams chegou 3 décimos de segundo à frente do segundo colocado.

O pódio também teve a presença do francês Jules Bianchi, da Lotus ART, que chegou a 35 segundos dos que estiveram à sua frente. O único brasileiro na categoria, o baiano Luiz Razia, do Team Air Asia, finalizou a corrida na 6ª posição.

Confira a classificação final da primeira corrida da temporada aqui. O grid de largada da segunda corrida, marcada para amanhã às 5h30, é o inverso das posições de chegada dos oito primeiros colocados na primeira etapa. A partir da 9ª colocação, o grid é definido pela classificação final de cada piloto na primeira corrida.

Imagem (Divulgação): Romain Grosjean, piloto franco-suíço da Dams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário