Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 1 de maio de 2011

Dia de homenagens pelo Brasil


Parece que 17, um número ímpar, nunca representa nada. Mas é só o que parece, porque para uma nação, para um país inteiro, para um oceano de fãs, 17 anos sem um ídolo é muito. Há 17 anos, num domingo de Dia do Trabalhador, no circuito de Ímola, em San Marino, morria Ayrton Senna, num trágico acidente na perigosa curva Tamburello.

Ayrton Senna recebeu muitas homenagens no dia de hoje, inclusive de pilotos, de emissoras de televisão e de fãs pelo Brasil e pelo mundo. É considerado o mais brilhante piloto que já entrou no cockpit de um carro de Fórmula 1.

Mesmo gerações de fãs que nunca puderam acompanhar esse carismático ídolo do esporte, que pode ser comparado com Pelé, no futebol, consideram Senna um exemplo de persistência e de admiração por seus próprios atos. O acidente de Senna naquele dia 1º de maio de 1994 fez com que o esporte a motor fosse visto de maneira diferente e possibilitou que hoje a Fórmula 1 seja considerada um dos esportes mais seguros do mundo.

Ayrton Senna venceu 41 vezes e conquistou 3 títulos mundiais, em 1988, 1990 e 1991. Assim como seus compatriotas, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Senna dá um extremo orgulho aos fãs do automobilismo brasileiro.

Abaixo o vídeo da última volta da corrida que deu a Ayrton Senna sua segunda e última vitória num GP do Brasil, em Interlagos, em 1993:

Nenhum comentário:

Postar um comentário