Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Declarações cabíveis

Hoje dois grandes nomes do automobilismo, que tiveram passagens importantes pela Fórmula 1, deram declarações elegantes e dignas de serem reproduzidas neste blog. Refiro-me a Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997 e Eddie Jordan, que foi proprietário da antiga equipe Jordan, entre 1991 e 2004. Ambos falaram sobre, respectivamente, o atual campeão Sebastian Vettel e Nico Rosberg, companheiro de equipe de Michael Schumacher na Mercedes.

Primeiramente o piloto canadense falou para a revista francesa Auto Hebdo que o comportamento imaturo de Vettel é culpa da preferência da Red Bull pelo jovem piloto. "Ele é muito rápido, mas eu sinto que ele tem dificuldade para controlar suas emoções. Eu o vi apontando o dedo para os comissários na área de pits e achei difícil de compreender aquilo nesse nível [da F1]. Parecia mais uma criança pequena. Ele tem recebido o mesmo tratamento durante toda a sua carreira. Aos 14 anos ele já sabia que seria levado para a F1. Quando ele comete um erro, eles dizem 'não, você não fez nada de errado, está tudo bem.' Vamos ver como ele reage agora [que é campeão]. Hamilton foi um pouco assim no início, mas, depois do título, ele teve uma temporada ruim. Este ano, finalmente se tornou um homem."

Villeneuve também comentou sobre o episódio do GP da Turquia, quando Vettel, ao tentar ultrapassar seu companheiro de equipe, Mark Webber, acabou abandonando a corrida. "Vettel estupidamente tirou Webber, mas a equipe disse que a culpa foi do Webber. Vamos ver o que acontece - se ele vai ficar pior ou vai amadurecer. Se ele for campeão na direção de Hamilton, vai ganhar mais campeonatos. Caso o contrário, nunca vai aprender com seus erros", encerrou voltando a comparar o atual campeão com Lewis Hamilton, campeão de 2008.

Já o ex-proprietário e atual comentarista da BBC, Eddie Jordan, vê no piloto alemão Nico Rosberg, filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, potencial para ter o mesmo sucesso que seu pai. Jordan acredita que o potencial de Rosberg é suficiente para continuar superando o heptacampeão Michael Schumacher dentro da equipe Mercedes. "Rosberg pode se tornar o queridinho porque, se o carro era tão desagradável como Michael dizia, então você tem que dizer 'espere um pouco. Rosberg o bateu em praticamente tudo, na classificação, na técnica de corrida, em tudo aquilo que você esperaria que Michael Schumacher se destacasse'. Schumacher não fez isso e acho que Rosberg pode ser um campeão mundial. E a grande coisa com relação à sua situação é que ele tirou toda a pressão sobre si, certamente do ponto de vista da imprensa", afirmou ao site Tazio. Eddie Jordan crê que o retorno do heptacampeão tenha se dado por uma razão: ele voltou para ser o número um da Mercedes.

Na blogosfera só se reproduz alguma declaração quando se concorda com ela. As declarações de Jacques Villeneuve e Eddie Jordan são cabíveis, porque Sebastian Vettel foi imaturo no período que esteve na Fórmula 1 e foi acobertado pela Red Bull e porque aqui escreve mais um que sempre viu em Nico Rosberg um grande potencial para ser campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário