Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notas de falecimento

> Morreu ontem, aos 64 anos, vítima de um câncer, o ex-proprietário de equipes, Tom Walkinshaw. Escocês de nascimento, Walkinshaw foi piloto de carros esportivos, mas teve sucesso como dono de uma empresa que prestava serviços de engenharia no automobilismo, a Tom Walkinshaw Racing (TWR). Através da empresa, comandou o programa da Jaguar no Mundial de Marcas, conquistando dois títulos e a vitória nas 24 horas de Le Mans por duas vezes.

Entrou na Fórmula 1 em 1991, quando foi convocado para ser diretor de engenharia da Benetton, além de ter levado à equipe o engenheiro Ross Brawn, que também trabalhava na TWR e tido alguma participação na contratação de Michael Schumacher. Comprou a parte de Flavio Briatore na equipe Ligier, mas foi pela Arrows que virou, definitivamente, proprietário de equipe. O time correu de 1997 a 2002, quando faliu junto com a empresa TWR. Conhecido por suas manias, Tom Walkinshaw teve sua parcela de contribuição ao automobilismo mundial.

> Faleceu hoje o ex-piloto de F1, que correu na década de 1950, Jacques Swaters, enquanto dormia em sua casa em Bruxelas, na Bélgica. Tendo disputado sete provas de Fórmula 1 entre 1951 e 1954, o belga tinha 84 anos. Seu melhor resultado foi a sétima colocação no GP da Alemanha de 1953.

Jacques foi um dos fundadores e diretores da Ecurie Francorchamps, equipe que esteve presente na categoria entre as décadas de 50 e 60 e que existiu até 1982. Todas as corridas disputadas por Swaters foram por sua própria escuderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário