Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 23 de abril de 2011

Retorno, vitória de Kyle Busch, Nelsinho Piquet em 2º e a Nascar no Assunto Motor

Marcando o retorno das atualizações no blog, venho escrever sobre a corrida no circuito oval de Nashville da categoria Truck da Nascar, nos EUA, que terminou às 23h deste dia 22 de abril. Não é normal eu escrever sobre a categoria, comprovando que esta postagem também marca uma renovação no blog, que passará a abordar não só Fórmula 1 (como categoria principal ela permanecerá), mas sempre que possível também a Stock Car brasileira, a IndyCar, a GP2, a MotoGP e todas as categorias da Nascar.

Vencida por ninguém mais ninguém menos que Kyle Busch (que completou mais de 20 mil voltas entre os três melhores colocados), correndo pela Dollar General, a corrida em Nashville pela Camping World Trucks Series, terceira mais importante categoria da Nascar, foi palco de pouco atraso devido a bandeiras amarelas, o que não é comum, visto a grande frequência de acidentes nesse tipo de prova, e da sólida corrida de Nelsinho Piquet, que há dois anos corria na Fórmula 1 pela Renault.

Nelsinho Piquet, piloto da KHI, largou da 4ª colocação, o que é excelente para um novato na categoria. Em nenhum momento da prova o piloto brasileiro esteve fora do Top 10, mesmo sendo atingido na segunda metade da corrida por Austin Dillon, que fará 21 anos no próximo dia 27. Com o melhor ritmo entre os carros que estavam na parte da frente do pelotão nas 15 voltas finais, Piquet fez a ultrapassagem sobre Timothy Peters na última volta, assumindo a 2ª posição da corrida. Além dessa, outra ultrapassagem, na volta anterior, foi realizada pelo brasileiro, sobre o tetracampeão da Truck e companheiro de Piquet, Ron Hornaday. Ambas foram facilitadas pela aproximação gerada após a bandeira amarela.

A posição de Nelsinho Piquet é a melhor que um brasileiro já conseguiu atingir em qualquer categoria da Nascar. O gaúcho Miguel Paludo, da Red Horse Racing, terminou em 27º, mas foi atingido por Todd Bodine na entrada dos boxes, em sua primeira parada, na 48ª volta.

Classificação Final*§:

1º-Kyle Busch**-Kyle Busch Motorsports-Toyota
2º-Nelson Piquet Jr.-Kevin Harvick-Chevrolet
3º-Timothy Peters-Red Horse Racing-Toyota
4º-Ron Hornaday-Kevin Harvick-Chevrolet
5º-James Buescher-Turner Motorsports-Chevrolet
6º-Matt Crafton-ThorSport Racing-Chevrolet
7º-Johnny Sauter-ThorSport Racing-Chevrolet
8º-David Starr-SS Green Light Racing-Toyota
9º-Craig Goess-Eddie Sharp Racing-Toyota
10º-Parker Kligerman-Brad Kaselowski Racing-Dodge
11º-Austin Dillon-Richard Childress Racing-Chevrolet
12º-Cole Whitt-Turn One Racing-Chevrolet
13º-Jason White-Joe Denette Motorsports-Chevrolet
14º-Ricky Carmichael-Turner Motrosports-Chevrolet
15º-Justin Johnson-Vision Aviation Racing-Toyota
16º-Justin Lofton-Germain Racing-Toyota
17º-Brendan Gaughan-Germain Racing-Toyota
18º-Elliott Sadler**-Kevin Harvick-Chevrolet
19º-Todd Bodine-Germain Racing-Toyota
20º-Travis Kvapil-Randy Moss Motorsports-Toyota
27º-Miguel Paludo-Red Horse Racing-Toyota

*-apenas os 20 primeiros e os brasileiros, de um total de 36 concorrentes
**-não disputam o campeonato
§-todos os 36 carros pontuam, à exceção dos que não brigam pelo campeonato; liderar pelo menos uma volta da corrida acarreta em 1 ponto extra ao piloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário