Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

Denny Hamlin vence em Richmond

A 9ª etapa da categoria Nationwide Series, da Nascar - categoria que costuma revelar pilotos para as categorias principais - que aconteceu em Richmond, ontem, foi vencida por Denny Hamlin, piloto que não disputa o campeonato por esta categoria.

Na prova, quase 90 voltas foram lideradas por Carl Edwards, que largou na pole position, mas foi ultrapassado por Hamlin. Edwards teve problemas com combustível, e terminou apenas na 25ª posição (ele também não disputa o campeonato da Nationwide Series). Depois da referida ultrapassagem, Hamlin só foi pressionado em um momento da prova pelo piloto de origem cubana Aric Almirola, que não conseguiu segurar a primeira colocação.

No fim da corrida, vários pilotos tiveram problemas de combustível, inclusive Almirola, que terminou em 14º e o próprio Denny Hamlin, que só não foi prejudicado pela ocorrência de bandeira amarela. O destaque foi Justin Allgaier que se aproveitou dos problemas com os adversários e terminou a corrida em 3º lugar, efetivando a primeira posição no campeonato.

A corrida não teve muitos incidentes e foi relativamente rápida, devido à curta distância do circuito oval de Richmond.

Classificação Final (10 primeiros de um total de 41 concorrentes):

1º-Denny Hamlin*-Toyota
2º-Paul Menard*-Chevrolet
3º-Justin Allgaier-Chevrolet
4º-Elliott Sadler-Chevrolet
5º-Brad Keselowski*-Dodge
6º-Josh Wise-Chevrolet
7º-Sam Hornish Jr.-Dodge
8º-Ryan Truex-Toyota
9º-David Stremme*-Chevrolet
10º-Jason Leffler-Chevrolet

*-não disputam o campeonato

Hoje, às 20h30, o Speed Channel transmitirá ao vivo, direto de Richmond, a etapa da categoria principal da Nascar, a Sprint Cup. O pole position é o ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário