Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sociedade Contemporânea: o jornalismo sujo de hoje em dia

É verdade, eu não sou jornalista, então tudo o que há neste blog são análises leigas, ou popularmente, uma "visão de fã". Eu gosto de automobilismo, mas como cidadão também gosto de boas reportagens e de jornalistas imparciais, como a própria profissão deles exige, ou deveria exigir. No entanto, há um tempo venho percebendo o quão sujo o jornalismo é. Infelizmente, como toda a empresa, os veículos de imprensa vêm cada vez mais sendo influenciados pela "politicagem".

Há um bom tempo deixei de assistir à televisão com um olhar mais crítico por causa do que se vê nessa "caixa de surpresas" de algumas polegadas. Há pouco se viu ataques de certa emissora - que não vale a pena citar seu nome - ao técnico Dunga. Sim, ele foi desrespeitoso com repórteres durante o período que se manteve à frente da Seleção Brasileira de Futebol, mas o povo sabe os verdadeiros motivos destes ataques e por isso nunca se viu tanta repulsa à emissora. Não tenho nada a ver com isso, mas não me interessa se essa, que é uma das cinco maiores redes de televisão do mundo, não gosta de um ou outro indivíduo.

Um fato mais recente é o infeliz crime cometido pelo goleiro Bruno, ex-Flamengo. A televisão continua em cima desse acontecimento. Tão pouco estamos preocupados com o desenrolar dessa história, sem querer desrespeitar, é claro, a família dos envolvidos. Tantas notícias que a emissora acima criticada deixa de exibir ao público, como por exemplo o estupro que o filho do chefão de uma emissora afiliada cometeu a uma jovem de 13 anos (http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/adolescente-confessa-estupro-pela-internet-20100705.html). Por isso a grande audiência que as emissoras concorrentes vêm recebendo com os últimos acontecimentos. Se continuar assim, a mídia vai começar a perder seu principal apoio, a publicidade.

Por fim, essa foi apenas uma postagem para desabafo mesmo. Infelizmente, o jornalismo de hoje em dia não é o mesmo que unia o povo como o de um tempo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário