Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 11 de julho de 2010

"Not bad for a number two driver"

Tá certo, Mark Webber obteve sua 5ª vitória da carreira no GP da Inglaterra, agora há pouco, mas o clima dentro da equipe Red Bull não vem sendo nada legal. O piloto australiano fez um fim de semana muito bacana, mas sua equipe resolveu dar o novo bico do carro ao companheiro Sebastian Vettel, por esse ter mais pontos no campeonato. Webber resolveu se vingar, ultrapassou o alemão na largada e ganhou a prova. Já Vettel fez lambança, perdeu muitas colocações e só conseguiu pontuar por causa do apoio do Safety Car, que entrou depois de um toque entre Pedro de la Rosa e Vitantonio Liuzzi.

Vale destacar ainda a punição à Fernando Alonso. O espanhol foi ultrapassar Robert Kubica num lugar bem difícil, cortou caminho e o pessoal da Globo ainda disse que o Drive Trought foi injusto. Não foi. Alonso colocou sua Ferrari por fora da curva, depois do corte podia muito bem ter aberto passagem para o adversário. Pra piorar, o piloto ainda pagou a punição depois da entrada do carro de segurança e perdeu muitas posições, mas chegou à frente de Felipe Massa, que mais uma vez se deu mal já na primeira volta. Será que é o Mick Jagger?

Boa corrida de Jenson Button, que chegou em 4º depois de largar no meio do grid. Parabéns também à Rubens Barrichello que fez mais uma excelente corrida com seu fraco FW32, da Williams e Kamui Kobayashi que chegou em 6º com a Sauber.

E pra finalizar, na entrevista coletiva, Mark Webber fez questão de alfinetar sua equipe, a RBR: "se eu soubesse que dentro da equipe seria assim, não teria renovado o contrato". Aliás, Webber já havia dado uma indireta pelo rádio após a vitória, que é a frase-título desta postagem (Nada mal para um segundo piloto). Depois disso, posso dizer que sou fã do piloto australiano.

Classificação Final:
1º-Mark Webber-Red Bull Renault-1:24:38.200
2º-Lewis Hamilton-McLaren Mercedes-+1.3s
3º-Nico Rosberg-Mercedes-+21.3s
4º-Jenson Button-McLaren Mercedes-+21.9s
5º-Rubens Barrichello-Williams Cosworth-+31.4s
6º-Kamui Kobayashi-Sauber Ferrari-+32.1s
7º-Sebastian Vettel-Red Bull Renault-+36.7s
8º-Adrian Sutil-Force India Mercedes-+40.9s
9º-Michael Schumacher-Mercedes-+41.5s
10º-Nico Hulkenberg-Williams Cosworth-+42.0s
11º-Vitantonio Liuzzi-Force India Mercedes-+42.4s
12º-Sebastien Buemi-Toro Rosso Ferrari-+47.6s
13º-Vitaly Petrov-Renault-+59.3s
14º-Fernando Alonso-Ferrari-+62.3s
15º-Felipe Massa-Ferrari-+67.4s
16º-Jarno Trulli-Lotus Cosworth-+1 volta
17º-Heikki Kovalainen-Lotus Cosworth-+1 volta
18º-Timo Glock-Virgin Cosworth-+2 voltas
19º-Karun Chandhok-HRT Cosworth-+2 voltas
20º-Sakon Yamamoto-HRT Cosworth-+2 voltas
Ret-Jaime Alguersuari-Toro Rosso Ferrari-Freios
Ret-Pedro de la Rosa-Sauber Ferrari-+23 voltas
Ret-Robert Kubica-Renault-Eixo
Ret-Lucas Di Grassi-Virgin Cosworth-+43 voltas

2 comentários:

  1. Gostei do que li aqui.
    Apesar de não acompanhar a Globo (vivo em Moçambique), vi a corrida pela supersporte concordo que o Alonso foi bem penalizado.
    Não destacaste o excelente 3º lugar do Rosberg que mais uma vez mostra que o Silver arrow é competitivo (e que o Schumacher, apesar de ser o meu favorito só foi para ali para manobra de publicidade). Hamilton - não gosto nada dele, mas tenho que admitir que é o melhor piloto neste momento!
    Vettel - gosto da atitude do miúdo... bem disposto, algo inexperiente, mas com potencial!
    Webber - Adoro-o, mas se sai da RBR, para onde é que irá? Seja onde for, não terá o sucesso que tem na Red Bull!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo alguém de fora vir falar. Obrigado pela colaboração, skaputnik!
    Posso falar em algum momento sobre o desempenho dos pilotos da Mercedes, sem problemas! Gosto muito do Rosberg concordo com você sobre o Schumacher. Certamente, Webber deverá se aposentar pela Red Bull, ou ir para uma equipe pequena para dar suporte, ao fim de seu contrato. Aprendi a gostar do Hamilton com o tempo, ele tem se mostrado cada vez melhor, deixando aquela irresponsabilidade que o seguia no início da carreira e Vettel precisa muito se habituar a dividir a equipe com o companheiro, o que é muito discutido pelos outros pilotos no paddock, já que tive oportunidade de conversar com um deles pela internet.

    ResponderExcluir