Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Poucas palavras ou apenas palavras?

Após a grande polêmica que marcou o Grande Prêmio da Alemanha, a próxima parada do circo da Fórmula 1 é o circuito de Hungaroring, talvez o menos aprovado pelos pilotos, mas um dos mais tradicionais, localizado próximo a Budapeste, na Hungria.

No destaque das entrevistas de quinta-feira, as de Felipe Massa e Fernando Alonso, os grandes protagonistas da marmelada do último domingo. Massa disse: "No dia em que disser que sou piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória. Se acontecer de novo algo parecido com a situação do GP da Alemanha, eu vou vencer. É claro que falei com todo mundo dentro da equipe. Como disse, não estou aqui só para correr. Sou profissional, trabalho para a equipe e espero que todos entendam isso." O piloto brasileiro com certeza vai tentar recuperar a admiração dos fãs sem perder a confiança da Ferrari. Uma tarefa difícil, sim, mas se ele começar a enfrentar de forma segura o companheiro e adversário, pode recuperar o moral do povo brasileiro. Agora, é bom lembrar que Felipe Massa não é uma vítima nessa história, é um dos protagonistas e se com ele está acontecendo isso, é porque não conseguiu igualar Fernando Alonso em resultados na temporada inteira. Foi incompetente e fraco nessa temporada e isso trouxe prejuízos.

Do outro lado, sem mostrar nenhuma preocupação com a repercussão do caso, Fernando Alonso afirmou que "a polêmica não o afeta, nem um pouco". O piloto espanhol ainda disse que sempre lutará pelo melhor de sua equipe. A partir das cinco horas da madrugada, no horário brasileiro, o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria ocorrerá. Nesse fim de semana, vamos ver se as palavras de cada piloto realmente vão ser cumpridas.

O blog Assunto Motor fará pequenos comentários durante as sessões de treinos livres desta sexta-feira, através do Twitter, em @assuntomotor, às 5h e às 9h da manhã.

Imagem: Michael Schumacher conversou com seu amigo e ex-companheiro de equipe, Felipe Massa, sobre o ocorrido no último fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário