Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Já estava na hora!

O escândalo do Grande Prêmio de Cingapura de 2008 teve um desfecho favorável para os fãs da Fórmula 1. O Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional do Automobilismo(FIA) decidiu banir Flavio Briatore definitivamente de qualquer competição automobilística. A Renault recebeu uma suspensão condicional até 2011. Nelsinho Piquet e Fernando Alonso foram inocentados.

Após dar ordens a Nelson Ângelo Piquet de rodar e bater no guard-rail do circuito de Cingapura, Flavio Briatore foi finalmente banido de qualquer competição vinculada a FIA. O ex-chefe da Renault também deverá abandonar o posto de empresário de Fernando Alonso, Mark Webber, Heikki Kovalainen e Romain Grosjean.

A Renault foi suspensa por dois anos, mas recebeu um sursis , ou seja, só será definitivamente suspensa caso cometa uma infração semelhante ao que ocorreu em Cingapura ano passado. Além disto a equipe francesa deverá colaborar com o trabalho de segurança da FIA nos próximos anos.

Pat Symonds, ex-dirigente da Renault, também foi suspenso por cinco anos, sem poder participar de quaisquer competições da FIA. Nelsinho Piquet e Fernando Alonso foram inocentados por colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário