Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 13 de setembro de 2009

Dobradinha da Brawn com o Brasil na frente!

Com a vitória de hoje, em Monza, na Itália, Rubens Barrichello confirmou que continua na briga pelo Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1. Chegando em primeiro lugar após uma ótima escolha da estratégia de uma parada nos boxes apenas, o brasileiro foi seguido pelo seu companheiro de equipe Jenson Button(líder do Campeonato) e Kimi Räikkönen, da Ferrari.

O favorito a vencer a prova era o piloto britânico da McLaren, Lewis Hamilton, que conquistou a pole position no Treino Oficial de ontem, porém, com o carro mais leve do grid de largada. Outra surpresa foram os pilotos da Force India: Adrian Sutil, que brigou até o último segundo pela primeira posição na largada e Vitantonio Liuzzi, que voltou à categoria substituindo seu compatriota Giancarlo Fisichella, agora na Ferrari, largando da 7ª posição.

Estando na briga pelo título, Mark Webber, da Red Bull, foi tocado por Robert Kubica, da BMW Sauber na primeira volta e saiu da corrida e o alemão Sebastian Vettel, também piloto da equipe austríaca conseguiu chegar à zona de pontuação (8º lugar) graças ao papelão do atual campeão mundial, Lewis Hamilton, que se acidentou na última volta.

Rubens Barrichello dedicou a vitória aos filhos, como presente de aniversário está a 14 pontos da liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário