Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Antes Tarde do que Nunca!

Essa frase resume o alívio de todos nós, fãs da Fórmula 1, após o anúncio da saída de Flavio Briatore da Renault. Mas, por enquanto, só da Renault, porque ele pode muito bem voltar à Fórmula 1 por meio de outra equipe, a não ser que seja banido do esporte após a audiência no Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Além dele, Pat Symonds, também envolvido nas acusações do escândalo do Grande Prêmio de Cingapura de 2008, foi afastado. Mesmo assim, a Renault deixou implícito se a escolha da saída foi feita pela escuderia ou pelos próprios indivíduos, mas alegando "que não quer contestar as acusações alegadas pela FIA." A equipe francesa também admitiu que a batida para ocasionar a entrada do Safety Car foi sim analisada e discutida nos bastidores, sendo ocasionada propositalmente.

Sobre o escândalo, Max Mosley disse que quem denunciou Flavio Briatore e Pat Symond foi o ex-piloto Nelson Piquet. Quem sabe, o atual presidente da FIA não se aposenta fechando seu mandato com chave de ouro, banindo Flavio Briatore do mundo da Fórmula 1? Para, mais uma vez, alívio de todos!

Leia a íntegra do comunicado oficial da Renault:

"A Renault não vai contestar as acusações recentes feitas pela FIA sobre o GP de Cingapura de 2008. A equipe também quer comunicar que Flavio Briatore, chefe do time, e Pat Symonds, diretor-executivo de engenharia, deixaram a equipe. A equipe não fará mais comentários antes da audiência no Conselho Mundial da FIA em Paris, no dia 21 de setembro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário