Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 3 de abril de 2010

Nem sempre ter um bom carro é o suficiente

O Treino Oficial deste Sábado ilustrou o título desta postagem. McLaren, que dominou os treinos livres da sexta-feira, e Ferrari que lidera o campeonato de construtores, cometeram erros que podem pesar amanhã, na corrida.

As duas equipes enviaram seus carros à pista na segunda metade do Q1, quando a chuva estava mais forte do que no início do treino. Dos quatro carros, o único que se safou foi Jenson Button, que conseguiu a 13ª colocação na primeira parte do treino, mas acabou ficando na brita. Impossibilitado de participar do Q2, Button largará em 17º e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, na 20º posição. As Ferraris largarão em 19º e 21º, com Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente.

Sem metade dos oito pilotos com chances de serem campeões mundiais, algumas equipes - Williams, Renault, Force India e Sauber - puderam chegar ao Q3. Das Williams, Nico Hulkenberg conseguiu uma 5ª posição e Rubens Barrichello, 7ª. Os outros pilotos que foram ao Q3, Adrian Sutil, Robert Kubica, Kamui Kobayashi e Vitantonio Liuzzi, largarão em 4º, 6º, 9º e 10º, respectivamente.

A disputa então ficou entre Mercedes e Red Bull. Michael Schumacher não conseguiu por sua Mercedes à frente e largará em 8º. Já a briga ficou entre Mark Webber, Nico Rosberg e Sebastian Vettel. Só que certo australiano oportunista colocou pneus intermediários e levou vantagem sobre os adversários. Webber, da Red Bull, conseguiu a pole position com mais de um segundo de vantagem sobre o 2º colocado, Nico Rosberg. O companheiro de Webber, Sebastian Vettel, largará em 3º.

Amanhã a corrida promete ser espetacular. Não em termos de ultrapassagens, pois o circuito não permite, mas pela incerteza de quem tem mais chances de ganhar. Se chover, passar pela primeira curva é o grande desafio dos pilotos. Se estiver seco - o que é dificil -, a disputa nos boxes vai ter grande importância.

Confira o Grid de Largada:

1º-Mark Webber-Red Bull Renault
2º-Nico Rosberg-Mercedes
3º-Sebastian Vettel-Red Bull Renault
4º-Adrian Sutil-Force India Mercedes
5º-Nico Hulkenberg-Williams Cosworth
6º-Robert Kubica-Renault
7º-Rubens Barrichello-Williams Cosworth
8º-Michael Schumacher-Mercedes
9º-Kamui Kobayashi-Sauber Ferrari
10º-Vitantonio Liuzzi-Force India
11º-Vitaly Petrov-Renault
12º-Pedro de la Rosa-Sauber Ferrari
13º-Sebastien Buemi-Toro Rosso Ferrari
14º-Jaime Alguersuari-Toro Rosso Ferrari
15º-Heikki Kovalainen-Lotus Cosworth
16º-Timo Glock-Virgin Cosworth
17º-Jenson Button-McLaren Mercedes
18º-Jarno Trulli-Lotus Cosworth
19º-Fernando Alonso-Ferrari
20º-Lewis Hamilton-McLaren Mercedes
21º-Felipe Massa-Ferrari
22º-Karun Chandhok-HRT Cosworth
23º-Lucas Di Grassi-Virgin Cosworth
24º-Bruno Senna-HRT Cosworth

Imagem(GloboEsporte.com): Mark Webber "navegando" em Sepang rumo a sua segunda pole position da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário