Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

"Eles gostam da publicidade de sexta-feira"

E da publicidade do Domingo também. Passadas quatro etapas do Campeonato de Fórmula 1 de 2010, a McLaren tomou a frente e já tem duas vitórias, contra uma de Ferrari e de RBR. Agora, quem também está na liderança é o britânico e atual campeão mundial, Jenson Button, com dez pontos de vantagem sobre o alemão Nico Rosberg, vice-líder.

Até ontem, após o treino de classificação, a favorita era a Red Bull, que tinha seus dois carros na primeira fila do grid de largada. Após a largada, o favorito à vitória era o piloto da Ferrari, Fernando Alonso, que liderava. Mas constatou-se que o piloto espanhol queimou a largada e acabou recebendo uma punição. Quando começaram a cair os primeiros pingos de chuva, Nico Rosberg, Jenson Button e alguns outros pilotos resolveram continuar com o pneu de pista seca, tendo vantagem sobre os adversários.

Quando a chuva apertou, os que continuavam com pneus slick pararam nos boxes, mas quem teve vantagem foi o atual campeão do mundo, que segurou até o fim. Nico Rosberg foi ultrapassado por Lewis Hamilton, da McLaren, que assegurou a dobradinha da equipe britânica. Os brasileiros Felipe Massa, da Ferrari e Rubens Barrichello, da Williams, erraram suas estratégias envolvendo pneus e terminaram em 9º e 12º, respectivamente. Bruno Senna, da HRT, conseguiu terminar mais uma corrida, junto com o companheiro de equipe, Karun Chandhok, o que mostra que a equipe espanhola está ganhando confiabilidade. Lucas Di Grassi abandonou com problemas na embreagem de seu Virgin.

Respondendo à afirmação feita por Mark Webber que dá o título a essa postagem: é bom o piloto australiano falar pouco e correr mais, porque a situação dele em relação ao companheiro de equipe, Sebastian Vettel, não é das melhores. A McLaren além da publicidade de sexta-feira, conseguiu demonstrar sua força no domingo, conseguindo esta excelente dobradinha debaixo da chuva em Xangai.

Classificação Final:

1º-Jenson Button-McLaren Mercedes-1:46:42.163
2º-Lewis Hamilton-McLaren Mercedes-+1.5s
3º-Nico Rosberg-Mercedes-+9.4s
4º-Fernando Alonso-Ferrari-+11.8s
5º-Robert Kubica-Renault-+22.2s
6º-Sebastian Vettel-Red Bull Renault-+33.3s
7º-Vitaly Petrov-Renault-+47.6s
8º-Mark Webber-Red Bull Renault-+52.1s
9º-Felipe Massa-Ferrari-+57.7s
10º-Michael Schumacher-Mercedes-+61.7s
11º-Adrian Sutil-Force India Mercedes-+62.8s
12º-Rubens Barrichello-Williams Cosworth-+63.6s
13º-Jaime Alguersuari-Toro Rosso Ferrari-+71.4s
14º-Heikki Kovalainen-Lotus Cosworth-+ 1 volta
15º-Nico Hulkenberg-Williams Cosworth-+1 volta
16º-Bruno Senna-HRT Cosworth-+2 voltas
17º-Karun Chandhok-HRT Cosworth-+4 voltas
Ret-Jarno Trulli-Lotus Cosworth-Hidráulico
Ret-Lucas Di Grassi-Virgin Cosworth-Embreagem
Ret-Pedro de la Rosa-Sauber Ferrari-Técnico
Ret-Sebastien Buemi-Toro Rosso Ferrari-Acidente
Ret-Kamui Kobayashi-Sauber Ferrari-Acidente
Ret-Vitantonio Liuzzi-Force India Mercedes-Acidente
NL-Timo Glock-Virgin Cosworth-Motor

Nenhum comentário:

Postar um comentário