Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Há 25 anos, em Estoril...

Muitos poucos se lembraram disto em meio aos vários acontecimentos na história ocorridos neste dia: Morte de Tiradentes (feriado por causa disso), 50 anos da fundação de Brasília, entre outros. Mas a 21 dias do mês de Abril de 1985, Ayrton Senna vencia seu primeiro grande prêmio, no autódromo do Estoril em Portugal.

A chuva forte caiu sem parar durante aquela corrida. Ayrton, que largou na pole position, dominou a corrida e foi muito mais rápido que todos os seus adversários, e só Michele Alboreto (segundo colocado), da Ferrari, não terminou uma volta atrás do brasileiro. A corrida acabou antes de completarem-se todas as voltas, quando já haviam passado as duas horas de duração, limite em corridas de Fórmula 1.

A vitória de Senna, que pilotava a Lotus na época, só não foi mais comemorada porque naquele mesmo dia 21 de Abril morria o presidente Tancredo Neves, que não chegou a assumir seu lugar como o chefe do estado brasileiro.

2 comentários:

  1. Foi uma corrida memorável sem dúvida,a primeira das 41 vitórias de Senna.


    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelonso!
    Foi sem dúvida uma das melhores corridas dele também. Uma pena ter sido tão irrelevante em meio ao abalo do povo brasileiro devido à morte do presidente Tancredo Neves.
    Abraço!

    ResponderExcluir