Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando todas haviam ido embora, a Mercedes volta

Em 1954 e 1955 a Mercedes foi campeã do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com Juan Manuel Fangio e sua "flecha de prata". Pois bem, hoje a montadora alemã anunciou a compra de 75,1% das ações da atual campeã do Mundial de Construtores Brawn GP. Com a compra, a equipe passará a se chamar Mercedes GP Team.

Confirmado Nico Rosberg como piloto, já que tornou-se contratado da Mercedes desde a metade deste ano, a equipe ainda negocia com outro alemão, Nick Heidfeld, que pilotava pela BMW Sauber. Sendo assim, a equipe deverá ser inteiramente alemã.

Desde o fim do ano passado vimos Honda, BMW e Toyota deixarem a categoria máxima do automobilismo. Agora vemos a Mercedes voltar com dinheiro até para comprar a atual campeã. O mais incrível da situação é que Ross Brawn, após comprar o espólio da Honda por simbólico 1 euro, conseguindo ser campeão, vende para a Mercedes por um preço que nenhum de nós deve imaginar. Isso é saber fazer dinheiro.


Imagem(Site oficial da Mercedes): A flecha de prata da nova geração (montagem com foto tirada do BGP001 no GP da Alemanha de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário