Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dança das Cadeiras 2009-2010

A troca de pilotos para o ano de 2010 nas equipes de Fórmula 1 vem movimentando a imprensa internacional no último mês. Pois bem, além de falar dos pilotos falarei nesta postagem sobre o interesse das equipes em contratos com pilotos e fornecedores.

Ainda não há certeza sobre a equipe Brawn GP em se tratando de seus pilotos, mas é provável que o atual campeão mundial, Jenson Button, renove seu contrato com a equipe, mesmo querendo um grande aumento de salário, tendo como companheiro o alemão Nico Rosberg, já que a fornecedora de motores, Mercedes-Benz, quer fazer do piloto o próximo de sua nação a conquistar um campeonato mundial. A Brawn deverá perder o patrocínio com a empresa Virgin.

A Red Bull, atual vice-campeã entre os construtores de 2009, confirmou na metade do ano que continuará com sua dupla de pilotos e acabou de confirmar a renovação do contrato com a Renault para fornecer os motores. Sua equipe coirmã, Toro Rosso, confirmou renovação com os atuais pilotos e que fará um projeto independente ao da RBR. As equipes Williams e Ferrari já confirmaram suas duplas de pilotos. A McLaren não definiu seu segundo piloto, já que o finlandês Heikki Kovalainen foi dispensado. O pai de Lewis Hamilton, Anthony, tem direito a vetar as decisões da equipe, dificultando a escolha do companheiro de seu filho.

Sobre o sobrinho de Ayrton Senna, Bruno, como já foi dito neste blog, fará sua estreia na categoria máxima do automobilismo pela equipe espanhola Campos Meta. A equipe Manor se chamará Virgin F1, o que será oficializado nas próximas semanas. A Virgin está interessada no brasileiro Lucas Di Grassi, que levará muito investimento para ajudar a qualquer equipe que tiver um banco disponível para ele. As opções das equipes novas, principalmente, são várias, mas as exigências são limitadas.

Fiquem atentos aos próximos dias que prometem confirmar muitas das incertezas atuais sobre o futuro das equipes e pilotos de Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário