Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

domingo, 30 de agosto de 2009

FIA confirma investigação sobre GP de Cingapura de 2008

A Federação Internacional do Automobilismo confirmou que contratou uma empresa independente para investigar uma possível manipulação de resultado do Grande Prêmio de Singapura de 2008 por parte de Flávio Briatore, chefe de equipe da Renault. A corrida foi vencida por Fernando Alonso.

Nesta corrida Nelson Ângelo Piquet, então piloto da escuderia francesa, rodou e bateu, ocasionando a entrada do carro de segurança, facilitando, possivelmente, a vitória de Fernando Alonso, piloto número um da Renault. É especulado que até o local da batida tenha sido planejado. A investigação receberá colaboração dos mecânicos da Renault.

2 comentários:

  1. xxiiiiiii...

    Se isso se confirmar será o maior escândalo da história da fórmula 1, mas não acredito que o Nelsinho tenha se sujeitado a isso, pois seria uma tremenda vergonha para todos nós brasileiros, vamos esperar o desenrolar dessa história...

    ResponderExcluir
  2. Mas com certeza há muitas coisas mais bizarras que já ocorreram e que não foram expostas ao público. Lembre-se, em um contrato na Fórmula 1 vale tudo, infelizmente.

    ResponderExcluir