Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

McLaren pressiona Kovalainen

A equipe inglesa McLaren, que tem parceria com a montadora alemã Mercedes, cobrou do finlandês Heikki Kovalainen melhores resultados. O piloto eslavo, que marcou apenas 9 pontos nesta temporada, se reuniu com o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que expôs o cenário de pressão. "Como um jogador do time, Heikki está fazendo um trabalho fantástico, mas em sua própria avaliação ele não tem corrido tão bem como gostaria", disse Whitmarsh.

Está é a segunda vez que Kovalainen recebe algum tipo de pressão dentro da equipe. O piloto já fora cobrado pelo diretor esportivo da Mercedes-Bens, Norbert Haug. A diferença entre ele e o companheiro de equipe, o campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton é até pequena em relação à diferença que chegou à marca de 45 pontos no ano passado.

Mesmo com a pressão em cima do piloto do carro número 2, a McLaren nega que já tenha conversado com alguém para substituir Heikki Kovalainen. Entre os boatos, o nome mais forte seria do piloto Nico Rosberg, atualmente na Williams, que poderia satisfazer o desejo da Mercedes de ver um alemão guiando um dos carros prateados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário