Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de julho de 2009

Foi o frio que prejudicou Barrichello?

Até Domingo o problema eram os pneus frios que não aqueciam com o clima da Alemanha. Mas mais uma vez vimos a equipe Brawn GP equivocar-se em sua estratégia, colocando seus dois carros a fazerem três paradas de reabastecimento e troca de pneus, além de antecipar a última passagem de Rubens Barrichello pelos boxes, deixando-o, ao final da prova, atrás do líder do campeonato e companheiro de equipe, Jenson Button. Ross Brawn, chefe da equipe, com certeza precisará do título de construtores e do título de pilotos o quanto antes para assegurar o patrocínio para as próximas temporadas, e por isso poderá favorecer um de seus pilotos.

Mas não foi tão claro assim para Rubens Barrichello, que, ao ser entrevistado, soltou palavras que demonstravam sua decepção: "Foi uma demonstração muito boa de como se perder uma corrida. Eu fiz tudo o que poderia fazer, eu tinha que chegar em primeiro na 1ª curva e foi isso que eu fiz. Aí eles (Brawn) fizeram eu perder a corrida. Para ser honesto, eu gostaria de entrar no avião e ir para minha casa agora. Eu não quero conversar com ninguém na equipe, porque isto seria um monte de bla, bla, bla e eu não quero ouvir isso." Por sua vez, Ross Brawn esfriou a polêmica e deu sua explicação: "Este é um piloto de corrida decepcionado. Quando você sai do carro pensando que devia ter vencido uma corrida e você não leva em conta todos os fatos, isso pode acontecer. Esta é uma paixão que alguns pilotos têm. Mais uma vez ele tem se acalmado... ao sentar e analisar todos os números, ele verá que estávamos lentos demais. Não havia como vencer a corrida."

Porém, sabemos que não é a primeira vez que isto acontece dentro da equipe, foi assim na Espanha, quando Rubens estava na primeira posição e a estratégia de Button foi modificada, e, quando na Turquia, o carro de Rubinho apresentou um problema na largada e Ross Brawn afirmou que havia sido culpa do brasileiro. Certamente, devemos esperar mais algumas corridas para ter certeza de que a equipe Brawn GP esteja realmente facilitando a vida de Jenson Button para cima do brasileiro Rubens Barrichello, mas fica registrado que, se realmente isto acontecer, não será nada anormal. Muitas vezes equipes utilizaram desta tática para conquistar o campeonato, já até mesmo aconteceu com Barrichello, no seu tempo de Ferrari, quando Michael Schümacher era explicitamente favorecido e todos sabemos disto.

Pois bem, qual a sua opinião? Comente!



Esta postagem é uma resposta à leitora Angela Beatris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário