Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 27 de março de 2010

Deu Vettel novamente

Eu afirmei na postagem anterior que a RBR ou estava escondendo o jogo ou não mostraria potencial neste fim de semana: correta a primeira opção. O RB6 continua sendo o carro do momento. Depois de conquistar a pole position, o alemão Sebastian Vettel volta a largar na posição de honra do grid de largada, desta vez para o GP da Austrália. No país do Oriente Médio, Vettel teve problemas com seu motor e não pode vencer a prova. Desta vez pode ser diferente, mas é bom ressaltar que Mark Webber, companheiro do piloto alemão, largará ao seu lado na primeira fila, e pior, com o apoio da torcida conterrânea.

A frase utilizada por Sebastian Vettel, pelo rádio, após a conquista da pole position foi clara: "vamos mostrar a eles". É bem aceitável que a RBR vença, mas as corridas realizadas em Melbourne geralmente apresentam grandes contrastes. Além da possibilidade de chuva, geralmente é inevitável a entrada do Safety Car em algum momento da corrida, vista a grande proximidade com os guard-rails, que possibilitam frequentes acidentes.

Felipe Massa, com problemas no acerto do carro, em que os pneus não aqueceram suficientemente, irá largar na 5ª posição, duas atrás de Fernando Alonso, 3º. Rubens Barrichello largará em 8º, ao lado de Schumacher(prometem um combate, pelo menos, até a primeira curva), Lucas Di Grassi em 22º e Bruno Senna em 23º, só pra variar.

A grande surpresa desta qualificação foi Lewis Hamilton, que não passou para a terceira parte, sem poder disputar as dez primeiras colocações e possibilitando que pelo menos um carro de Renault, Force India e Williams passasse. Uma coisa a corrida de amanhã promete: muito mais emoção e velocidade que a corrida do Bahrein, independente de condições climáticas ou do vencedor.

Grid de Largada:

1º-Sebastian Vettel-Red Bull Renault
2º-Mark Webber-Red Bull Renault
3º-Fernando Alonso-Ferrari
4º-Jenson Button-McLaren Mercedes
5º-Felipe Massa-Ferrari
6º-Nico Rosberg-Mercedes
7º-Michael Schumacher-Mercedes
8º-Rubens Barrichello-Williams Cosworth
9º-Robert Kubica-Renault
10º-Adrian Sutil-Force India Mercedes
11º-Lewis Hamilton-McLaren Mercedes
12º-Sebastien Buemi-Toro Rosso Ferrari
13º-Vitantonio Liuzzi-Force India Mercedes
14º-Pedro de la Rosa-Sauber Ferrari
15º-Nico Hulkenberg-Williams Cosworth
16º-Kamui Kobayashi-Sauber Ferrari
17º-Jaime Alguersuari-Toro Rosso Ferrari
18º-Vitaly Petrov-Renault
19º-Heikki Kovalainen-Lotus Cosworth
20º-Jarno Trulli-Lotus Cosworth
21º-Timo Glock-Virgin Cosworth
22º-Lucas Di Grassi-Virgin Cosworth
23º-Bruno Senna-HRT Cosworth
24º-Karun Chandhok-HRT Cosworth

Nenhum comentário:

Postar um comentário