Contato

  • E-mail: blogassuntomotor@yahoo.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

Acidentes, punições; e Vettel é pole

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, que ocorreu esta madrugada, foi marcado por vários acidentes. Dois de proporções maiores, com Jaime Alguersuari e Timo Glock. O primeiro piloto, da Toro Rosso, bateu forte e por um momento preocupou a todos que assistiam o treino, mas saiu andando e correrá amanhã. O segundo, da Toyota, bateu no muro na última curva. Nota-se que o piloto alemão virava a direção, mas as rodas não respondiam. Foi atendido no local e depois encaminhado para um hospital próximo. Timo se queixava de dor nas costas e teve um corte profundo na perna esquerda, fazendo com que a sua equipe decida se ele vai correr apenas na manhã que antecede a corrida.

Quem fez um ótimo trabalho em todas as partes do classificatório de hoje foi Sebastian Vettel, da Red Bull, que conquistou sua pole-position. Rubens Barrichello e Jenson Button utilizaram apenas os dois últimos minutos de cada parte do treino para marcarem seus tempos. O brasileiro fez o 5º melhor tempo da Q3 e o britânico o 7º.

Após o treino, a direção de prova puniu sete pilotos com perda de cinco posições no grid de largada. Rubens Barrichello, Jenson Button, Adrian Sutil e Fernando Alonso por não terem diminuído ao passar pelos destroços do carro de Sebastien Buemi, após um acidente. O próprio Buemi perderá posições no grid por levar o carro até os boxes, atrapalhando os outros pilotos. Heikki Kovalainen, Timo Glock e Vitantonio Liuzzi serão punidos por trocarem o câmbio de seus carros. É provável que Mark Webber, que não pôde participar do treino por causa de uma rachadura no seu chassi, e Timo Glock larguem dos boxes.

O Grid de Largada* completo após punições:

1º-Sebastian Vettel-Red Bull Renault
2º-Jarno Trulli-Toyota
3º-Lewis Hamilton-McLaren Mercedes
4º-Nick Heidfeld-BMW Sauber
5º-Kimi Räikkönen-Ferrari
6º-Nico Rosberg-Williams Toyota
7º-Robert Kubica-BMW Sauber
8º-Adrian Sutil-Force India Mercedes
9º-Rubens Barrichello-Brawn Mercedes
10º-Jaime Alguersuari-Toro Rosso Ferrari
11º-Jenson Button-Brawn Mercedes
12º-Giancarlo Fisichella-Ferrari
13º-Heikki Kovalainen-McLaren Mercedes
14º-Sebastien Buemi-Toro Rosso Ferrari
15º-Kazuki Nakajima-Williams Toyota
16º-Romain Grosjean-Renault
17º-Fernando Alonso-Renault
18º-Vitantonio Liuzzi-Force India Mercedes
19º-Timo Glock-Toyota
20º-Mark Webber-Red Bull Renault

*A FIA só confirmará o grid pela manhã que antecede a corrida, no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário